Ação de voluntariado Novelis traz cara nova ao CEFOPEA

Um momento para desenvolver atividades diferentes da sua rotina, se dedicar ao próximo e cuidar do meio ambiente. O dia 7 de outubro foi repleto de união e aprendizado para os participantes da Ação de voluntariado patrocinada pela Novelis no CEFOPEA, que ganhou cara nova com os diversos projetos realizados e contou com o evento PIMP Nossa Cooperativa.

Os 70 funcionários da Novelis, empresa líder na fabricação de produtos de alumínio laminado plano e maior recicladora mundial deste tipo de material, se dedicaram à revitalização de 5 jardins, à criação de uma trilha no Sistema Agroflorestal, à pintura e reorganização de escritórios e da sala de inclusão digital, além da montagem de um corrimão de bambu e a reorganização e catalogação do acervo do Cantos de Leitura. Os participantes ainda contaram com uma edição da Feira Agro Sustentável da Associação Reciclázaro, com a venda de produtos naturais livres de transgênicos, sem agrotóxicos ou fertilizantes sintéticos.

Na ocasião também foi realizada consultoria jurídica gratuita aos cooperados de projetos incubados no CEFOPEA, tais como a Padaria Pão de Moça e a Cooperativa Vitória do Belém. Esta também recebeu melhorias como a pintura de 614m2 de faixas de segurança de circulação, a pintura de 466m2 de muro e intervenções de 19 artistas, por meio da ação PIMP Nossa Cooperativa, com a ilustre participação do grafiteiro e artivista Mundano.

O resultado pode ser visto aos quatro cantos no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental • CEFOPEA. Localizado no Belenzinho, este espaço coordenado pela Reciclázaro realiza diversas ações e parcerias com empresas, como esta ação de voluntariado. Para mais informações, entre em contato pelo 2081-3673 ou admcefopea@reciclazaro.org.br.

Fotos do evento: Rômulo Henrique Santana

___________________________

Confira mais fotos e vídeo do Pimp Nossa Cooperativa:
http://pimpnossacooperativa.com/portfolio-item/vitoriadobelem/