Reciclázaro na XII Conferência Municipal de Assistência Social

As Conferências Regionais de Assistência Social, ocorreram em toda a cidade de São Paulo, inclusive as prévias para a apresentação do tema “Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS” e explicação dos eixos temáticos, mobilizando trabalhadores e usuários, desde a participação nos eventos até a divulgação de produtos confeccionados pelas ONG’s atuantes, inclusive da Casa São Lázaro.

A Reciclázaro participou de todas as etapas das Conferências Regionais de Assistência Social, através das Regionais Mooca e Lapa, que ocorreram na primeira semana de agosto, com um total de 11 trabalhadores e 14 usuários, que participaram do processo de eleição dos delegados com voz ativa no encontro municipal.

A XII Conferência Municipal de Assistência Social aconteceu no período de 15 a 18 de agosto, no Palácio de Convenções do Anhembi. A abertura oficial do evento contou com a participação da Sra. Fernanda Campana, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sr. Fabio Bruni, Presidente do Conselho Nacional de Assistência Social e Sr. Filipe Sabará, Secretário Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social.

Usuários, trabalhadores dos serviços socioassistenciais, representantes de organizações sociais e servidores públicos debateram e validaram as proposições das 32 Conferências Regionais, elaborando moções a serem referendadas na Conferência Estadual.

A Reciclázaro participou do evento com 03 trabalhadores e 05 usuários, sendo que destes, o Sr. Antônio Marques foi eleito delegado no seguimento dos usuários para participar da XI Conferência Estadual de Assistência Social, a ser realizada no período de 03 a 05 de outubro de 2017.

Redação:

Assiantura-Comunicação-I