Reciclázaro marcou presença no lançamento da Rede Paulista de Comercialização Solidária

A Associação Reciclázaro participou da inauguração da Rede Paulista de Comercialização Solidária, no CEU Butantã, dia 28 de novembro.

Durante o evento, o artesão Alexandre de Andrade Pato, oficineiro do Ponto de Cultura da Associação Reciclázaro, contribuiu com sua experiência ministrando uma oficina de Brinquedo de Sucata para crianças, filhos dos catadores e alunos do CEU Butantã. O Sr. Alexandre ensinou como transformar embalagens de iogurte em um boneco.

A Rede de Comercialização Solidária tem o objetivo de potencializar o trabalho de 7 cooperativas, nesta fase inicial. Potencializar em gestão, comercialização e maquinários.

A Reciclázaro está inserida desde os primeiros passos dados pela Rede e trabalha em conjunto para que os objetivos propostos sejam cumpridos.

Sobre a Rede Paulista
A Rede Paulista de Comercialização Solidária de Materiais Recicláveis é um projeto patrocinado pela Petrobras, que tem como linha de atuação a geração de trabalho, emprego e renda. Atua nos municípios de São Paulo, Osasco e Carapicuíba.