Reciclázaro apresenta experiência de gestão no Sesc Santo André

A Associação Reciclázaro ministrará o Curso Gestão e Metodologia de Organizações Sociais, no Sesc Santo André, para profissionais com atuação no Terceiro Setor, gestores e técnicos engajados em áreas como educação, saúde e cultura, ligadas à experiência de trabalho com organizações não governamentais.

O curso acontece no Sesc Santo André, das 19:30 hs às 22 hs, nos dias 15, 17, 22 e 24 de outubro, finalizando no dia 26 com a visita dos alunos a duas unidades da Reciclázaro: o Núcleo de Serviços São Lázaro, no Brás, e o Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), no bairro do Belém (transporte fornecido pelo Sesc Santo André).

O conteúdo teórico do curso contemplará os seguintes temas: Gestão, Captação de Recursos, Educação e Cultura, Sustentabilidade, Redes, Comunidade e Geração de Trabalho e Renda.

Os participantes conhecerão como a Reciclázaro trabalha a promoção de direitos fundamentais entre os segmentos de vulnerabilidade social na cidade de São Paulo, a partir da experiência gestora (que envolve parcerias com o poder público, terceiro setor e comunidade), e da aplicação metodológica do “Tratamento Comunitário”, utilizada no Brasil e no exterior.

Contato para mais informações: email@santoandre.sescsp.org.br; tel.: 4469-1200.
Inscrições a partir de 03 de outubro.