Reciclázaro abre inscrições para formar cuidadores de idosos

A Associação Reciclázaro está com inscrições abertas para o Curso de Cuidadores de Idosos, um campo profissional que está em expansão, empregando e gerando oportunidades. O contraponto à tendência de empregar mais é a falta de qualificação da mão de obra disponível.

Nos últimos anos, a Associação Reciclázaro ampliou o alcance dos projetos que relacionam o trabalho com os processos de envelhecimento e a difusão dos direitos da pessoa idosa. O aprimoramento destas iniciativas culminou na experiência de capacitação, bem-sucedida em 2013 com a formação de uma primeira turma de cuidadores. Esse trabalho foi implementado em parceria com a Congregação das Irmãs de Santa Zita, uma instituição da Igreja Católica que tem como missão recolocar mulheres no mercado de trabalho, sobretudo aquelas com experiência anterior como domésticas.

A segunda turma começa a ser formada em setembro, com aulas sempre aos sábados, a partir do dia 14, no horário das 9 às 17 horas.

Entre os pré-requisitos para participar do curso, é necessário ter, no mínimo, ensino fundamental completo e idade superior a 18 anos.

No complemento ao programa do curso, os realizadores também falarão sobre questões trabalhistas, associativismo e apoio jurídico. A Associação Reciclázaro e a Congregação Irmãs de Santa Zita criarão banco de dados com o cadastro das pessoas capacitadas para encaminhamento ao mercado de trabalho.

A carga horária do curso é de 100 horas, distribuídas em 13 encontros.

Mais informações pelo telefone: 2081-3673 (falar com Andréa ou Fabiana). Local: Casa Irmãs de Santa Zita, à Avenida Higienópolis, 720.