‘Produção Mais Limpa’ recebe prática sustentável da Reciclázaro

A Associação Reciclázaro participou da Conferência “Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas”, dia 4 de outubro, no Memorial da América Latina, com o estande de produtos do Projeto Papel Social – agendas, cadernos e bloquinhos confeccionados com papel reciclado – e de outras iniciativas geradoras de renda, ligadas à reinclusão social e à educação ambiental. É este o caso do tijolo ecossocial produzido da mistura de solo e cimento (sem emissão de gás carbônico).

O estande difundiu a experiência da Associação Reciclázaro, expôs e comercializou os produtos, embora no caso do tijolo ecossocial a principal finalidade era divulgar a tecnologia sustentável e a própria Tijolimpo (www.tijolimpo.com.br), negócio gerido por 4 homens que passaram pela Rede de Proteção Social, antes da capacitação técnica recebida da Associação Reciclázaro.

Centenas de pessoas foram à Conferência “Produção Mais Limpa”, o que proporcionou contatos e bons negócios para os artesãos que se fizeram representar no evento.

A Conferência impulsionou campanhas de conscientização sobre a coleta de lixo eletrônico e de óleo de fritura usado, e distribuiu vasto material informativo sobre consumo e economia de energia elétrica.