Posse dos representantes dos Conselhos Gestores dos Parques Municipais

BASE-MEIO-RGB---15.04.16

A Reciclázaro procura ampliar suas ações e, portanto, necessita e conta com o apoio das instituições públicas e privadas, organizações não governamentais e sociedade civil. Dentre esses parceiros é imprescindível citar e agradecer a administradora do Parque Benemérito José Brás, Luciana Fátima Simões, que tem muito tem ajudado a articular e envolver as pessoas no trabalho da equipe do Centro de Escuta do Espaço Gasômetro, permitindo a realização de atividades em um ambiente saudável em meio à natureza sem sair da metrópole.

20150612_094405O Parque Benemérito José Brás é um espaço muito bem cuidado pela gestão e seus conselheiros e elaborar ações neste local e envolver vários atores durante esta participação, enriquece a qualidade de vida dos moradores da região, que tem cada vez mais frequentado o parque.

Desta maneira, a posse dos representantes nos Conselhos Gestores dos Parques de abrangência das Subprefeituras: Ermelino Matarazzo, Guaianases, São Mateus e Mooca da cidade de São Paulo gestão 2015 a 2017, realizada no dia 31/03/2016 na Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente é um evento de vital importância para o desenvolvimento do trabalho junto às comunidades dos bairros do Brás, Belém, Mooca e adjacentes.

A eleição, realizada no dia 06/03/2016, no Parque Benemérito José Brás, resultou nas seguintes nomeações:

Ana Maria De Moura Soares – Sociedade Civil

Manoel Marques Pinheiro – TrabalhadoresNádia

Marcelo Pinto Guerra – Suplente da Sociedade Civil

Péricles Formigoni – Sociedade Civil

Anderson Andrade Cruz – Suplente da Sociedade Civil

Nadia Lucia Laurindo – Organização Social (representando a Associação Reciclázaro) – foto à direita

Os Conselhos Gestores dos Parques Municipais foram criados em 2003 para garantir a participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades que ocorrem nos parques. O objetivo é incentivar a participação da comunidade na discussão das políticas públicas com enfoque nas questões socioambientais e assim, contribuir para a elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.

Participar deste processo é importante para fortalecer a comunidade, pois a base do trabalho da Reciclázaro é reduzir a distância das pessoas entre suas necessidades e os recursos comunitários. 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I