Papel Social participa da Reciclarte em outubro

Estética e inovação para encher os olhos. É o que encontrará o visitante na exposição “Arte da Reciclagem – RECICLARTE”, de 8 a 19 de outubro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, com entrada gratuita.

O projeto Papel Social, da Associação Reciclázaro, estará entre os participantes que expõem suas produções criativas, capazes de transformar vidas.

A exposição, além de revelar formas, cores e a nova funcionalidade atribuída a objetos diversos, também se dedica a contar quem são as pessoas que trabalham com a reciclagem. Há depoimentos em vídeo e ensaios dos fotógrafos Gustavo Lourenção e Davilym Dourado documentando o dia a dia de trabalhadores da coleta nas ruas, da triagem de materiais recicláveis em cooperativas e artesãos como os protagonistas da Papel Social, em painéis fotográficos gigantes.

Estão presente todos os elos do ciclo virtuoso que movimenta a economia com cerca de R$ 12 bilhões anuais no Brasil. A Reciclarte reflete sobre as diferentes etapas do trabalho: o descarte e a coleta, a triagem e o reprocessamento, o reúso funcional e o artesanato produzido com matéria-prima descartada.

Quem mora na grande São Paulo e próximo de Campinas poderá conferir a exposição perto de casa. O evento também passará por Mauá, Paulínia e Sorocaba. Mais informações pelo site: www.edhorizonte.com.br/reciclarte

A Reciclarte tem patrocínio da Dixie Toga, apoio da Braskem e do governo do Estado de São Paulo, por meiodo Programa de Ação Cultural 2013 da Secretaria de Estado da Cultura. A realização é da Editora Horizonte.