Pão de Moça recebe visita da União Europeia e da Estratégia ODS

No dia 30/11, a Padaria Pão de Moça recebeu representantes da União Europeia e da Rede Estratégia ODS, que acompanharam de perto os resultados deste projeto da Associação Reciclázaro.

Denise Verdade, assessora no setor de Cooperação da União Europeia, e Thiago Battaglini, coordenador do Projeto de Fortalecimento da Estratégia ODS, foram recepcionados pela equipe da padaria e do CEFOPEA para conhecer as instalações.

Para deixar a manhã ainda mais especial, foram servidos pães e bolos fresquinhos produzidos no local.

A União Europeia e a Estratégia ODS tiveram papel fundamental no apoio a este empreendimento social, que já está realizando os primeiros testes comerciais de produção. Por meio do cofinanciamento promovido por estes parceiros, a iniciativa atende mulheres em vulnerabilidade social, oferecendo capacitação e espaços de trabalho para que possam gerar sua própria renda.

O projeto Padaria Pão de Moça - Mulheres de Coragem em Ação é uma iniciativa de desenvolvimento econômico local fundamentado em 6 pilares da Agenda 2030 da ONU, de acordo com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: erradicação da pobreza; igualdade de gênero; trabalho decente e crescimento econômico; redução das desigualdades; consumo e produção responsáveis; e construção de parcerias e meios de implementação.

A ação também conta com o patrocínio da Fundação Elijas Gliksmanis e da Enel, além da parceria das instituições Morada do Sol, COR, Maria Maria e Lar de Nazaré.