Conheça e saboreie os produtos da Padaria Pão de Moça

A Padaria Pão de Moça, projeto de geração de renda que vem se consolidando na região do Belém, registrou aumento de vendas no segundo semestre de 2013 e está pronta para receber encomendas das confraternizações de final de ano, tanto de empresas como de pessoas físicas. Experimente você também! Faça sua encomenda pelo telefone: 2081-3673.

O projeto é resultado da parceria com o Instituto Empodera – Desafio: Do negócio à Inclusão e a Associação Lua Nova – Metodologia Lua Nova e foi aplicado com as mulheres atendidas pela Casa de Marta e Maria – Abrigo conveniado com a SMADS – Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O principal objetivo projeto é a inclusão de mulheres no mercado de trabalho, por intermédio de negócios economicamente viáveis e sustentáveis.

Ao mesmo tempo, a criação deste projeto faz parte dos objetivos da Reciclázaro de proporcionar inclusão produtiva aos beneficiários da rede, como já vem acontecendo com os grupos de empreendedores do tijolo ecológico, da coleta seletiva, e da produção artesanal. A gestão do negócio é mantida exclusivamente pelo grupo de mulheres que iniciou o trabalho sob o slogan “Mulheres de Coragem em Ação”.

Segundo Edwiges Romani, coordenadora da Casa de Marta e Maria, “a padaria representa uma oportunidade de capacitação e formação profissional para as mulheres e esse projeto de geração de renda será o caminho para o crescimento pessoal e social de todas elas, construindo assim uma nova história, facilitando a conquista da autonomia e mudando o rumo definitivo de suas vidas”.

Este projeto tem o apoio da Braga Nascimento e Zilio Antunes Advogados, da Associação Lua Nova: apoiada pela SENAD – Secretaria Nacional de Politicas Sobre Drogas e pela Cáritas Alemã. O logotipo da padaria “Pão de Moça” foi especialmente desenvolvido pelo designer Altair Sampaio, que doou seu trabalho em prol do projeto.

Serviço

Padaria Pão de Moça
Av. Ariston de Azevedo, 10 – Belém
Horário de funcionamento: 2ª à 6ª feira, das 8h às 17h
Fone: (11) 2081.3673
E-mail: contato@reciclazaro.org.br