Oficina de Bioconstrução e Telhado Verde é neste sábado

O calendário de oficinas sobre tecnologias limpas já tem o segundo encontro definido: é neste sábado, 19 de outubro, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), das 10 às 16 horas.

A Associação Reciclázaro capacitará na produção do Telhado Verde, uma opção de arquitetura natural que utiliza elementos como o bambu e diversas espécies de plantas forrageiras para cobrir quiosques, casas e todo tipo de edificação planejada para valorizar as características do meio ambiente local em seu projeto paisagístico.

Estudantes e profissionais alinhados com os princípios da bioconstrução formam o público alvo desta oficina, que terá continuidade nos dias 26 de outubro e 9 de novembro, no Cefopea, à Avenida Ariston Azevedo, nº 10 – bairro do Belém, próximo à Rua Catumbi.

O programa da oficina contempla: conceito de bioconstrução, teoria e prática de encaixes, fundação e técnicas de amarração relacionada à montagem da estrutura à base de bambu (tema que ocupará duas aulas). No último dia da oficina, os alunos aprenderão o passo a passo de como fazer o telhado verde.

Saiba mais sobre a capacitação:

Horário: das 10 às 16 horas.
Inscrições abertas.
Valor: R$ 150,00, inclusos o lanche e a apostila que serão oferecidos aos participantes.
Número de vagas limitado.
Mais informações pelo telefone: 2081-3673.
Conta para depósito: Itaú, agência 6527; c/c: 06997-2, em nome da Associação Reciclázaro.
Envie o comprovante do depósito bancário para o e-mail: admcefopea@reciclazaro.org.br