O sorriso de Rosane e Jailda no Caldeirão do Huck

Alegria para começar a reconstruir a vida. As usuárias Rosane e Jaílda, da Casa de Marta e Maria, unidade da Associação Reciclázaro que atende mulheres sob vulnerabilidade social, comemoram o resultado do tratamento odontológico que permitiu a ambas recuperarem a saúde bucal que estava comprometida.

O acesso ao tratamento, oferecido pelo Programa Caldeirão do Huck, da TV Globo, veio junto com a participação ao lado de Luciano Huck, que as entrevistou durante a visita à Casa de Marta e Maria.

A visita de Huck e as entrevistas foram ao ar no “Caldeirão”, sábado, 28 de setembro. O apresentador contou a história de Rosane e Jaílda, e falou sobre a urgência de abordar o tema da violência doméstica contra a mulher.

Luciano Huck disse que há muito tempo o programa se interessava por essa pauta, e que o Caldeirão quer, nesse caso, abrir espaço para a sociedade conhecer possibilidades de superação desse tipo de violência. “Uma delas é mexendo com a auto-estima, quando a pessoa consegue ver coisas positivas em si e contribuir para elevar a auto-estima é um passo na direção de superar um histórico de violência”, comentou.

A Casa de Marta e Maria é um serviço conveniado com a Secretaria Municipal de Assistência Social de São Paulo. O centro de acolhida proporciona atendimento psicossocial e apoio à reestruturação de vida para reinclusão plena das usuárias.