O dia de realizar o sonho de ler e escrever

Neste sábado, 5 de outubro, a AlfaSol e o Instituto Cyrela certificam as primeiras turmas do Curso de Alfabetização de Adultos formadas entre 2012 e 2013. A solenidade ocorrerá no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), no bairro do Belém, unidade da Associação Reciclázaro que integrou o projeto reunindo uma das classes e cedendo a estrutura física para as aulas.

No Cefopea, ao longo de um ano, a AlfaSol atendeu alunos provenientes da Rede de Proteção Social da cidade de São Paulo (usuários de centros de acolhida e de serviços voltados, principalmente, à população em vulnerabilidade social). A maioria dos alunos na faixa etária entre 45 e 55 anos com pouco tempo de vivência escolar, restrita ao ciclo I do Ensino Fundamental.

O curso retomou conteúdos do ensino básico com foco no acesso à leitura, escrita e interpretação de textos, e no domínio sobre as quatro operações matemáticas.

A formatura acontece no Cefopea, sábado, dia 5, a partir das 10 horas com a presença dos representantes das instituições parceiras deste projeto: AlfaSol, Instituto Cyrela e Associação Reciclázaro.