Natal de carinho, dedicação e doação

BASE primeira FOTO -01

Uma das datas mais aguardadas pelos conviventes. Quando dezembro se aproxima, a expectativa contagia todas as unidades da Associação Reciclázaro. Cada uma delas ganha os tons do Natal, colorindo até o próximo ano a rotina de todos.

Seja na decoração, nos preparativos das confraternizações, na simbologia da tradição. Tudo passa pelo carinho das equipes de funcionários, voluntários e parceiros, que acolhem compartilhando amor e alegria em uma época de grande sensibilidade para as pessoas em vulnerabilidade.

O momento de celebrar juntos e renovar a esperança não poderia faltar. Nas casas São Lázaro e Simeão, as ceias encheram os olhos com a dedicação das cozinheiras, além do apoio do programa Mesa Brasil, do Sesc Carmo, que colaborou doando alimentos ao Centro de Acolhida com Inserção Produtiva.

A solidariedade também marcou presença na Casa de Marta e Maria, com apoio do CDC Titans. Além de presentes e encantos do Papai Noel, as crianças e mulheres receberam as delícias da ceia e do almoço especial de Natal.

A presença dos familiares fez brilhar os olhos dos idosos do Centro Dia Guadalupe, no churrasco realizado dia 13. O encontro foi animado pelo bingo, com apresentação do Coral de Natal, e o carinho da parceria do Senac e de Fernanda Yoga, que apadrinharam os conviventes em um dia muito especial.

A alegria também contagiou o evento “Entre laços e abraços”, com a presença de cerca de 150 pessoas. O sarau foi realizado pelo MOPI no último dia 13, com um almoço carinhosamente preparado. Tudo para celebrar o Natal e reforçar os vínculos entre idosos e familiares.

A tradicional confraternização do CEFOPEA foi realizada no dia 20/12 e contou com a presença de seus colaboradores, cooperados da Cooperativa Vitória do Belém e da Coop Via Verde, bem como dos estagiários, voluntários e prestadores de serviço, que cuidaram de cada detalhe para uma decoração feita a partir do reaproveitamento de materiais e se divertiram no karokê.