Um Natal repleto de sentimentos

Pertencimento, socialização, satisfação, criatividade, autoestima, doação, carinho e alegria marcaram as festas de fim de ano da Associação Reciclázaro. Confira abaixo como foi o Natal 2018 em algumas de nossas unidades.

Casa de Simeão 

Na Casa de Simeão a ação de parceiros e voluntários foi fundamental para um Natal de carinho, dedicação e alegria.

Em um evento realizado pelo Movimento Aproximação, no dia 15/12, a diversão e a socialização foram garantidas com os jogos de bingo e seus brindes, sessões de fotos e apresentações musicais. Entre os componentes da banda estavam os idosos acolhidos pela casa, que também foram convidados a dançar com a equipe voluntária.

A Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados e sua equipe proporcionaram, no dia 20/12, um bingo para os conviventes, que realizaram uma apresentação de Coral de Natal como forma de agradecimento. A atividade contou com o apoio do musicoterapeuta Rodrigo, oficineiro patrocinado pelo Instituto Pinheiros.

Os idosos também receberam doações de roupas de voluntários anônimos, bem como kits de higiene. E, para celebrar a chegada do Natal, confraternizaram durante a tradicional ceia.

Casa São Lázaro

Também realizada com muito carinho em outra unidade da Associação Reciclázaro, a ceia dos conviventes da Casa São Lázaro contou com a fartura proporcionada por meio da parceria do Programa Mesa Brasil - SESC Carmo.

Centro Dia Guadalupe

Com a apresentação teatral dos alunos da EMEI Noemia Ippolito e o dia de lazer em um sítio no município de Igaratá, os idosos do Centro Dia Guadalupe deram boas-vindas ao mês de dezembro e se prepararam para a aguardada confraternização de Natal. Dedicados, eles desenvolveram apresentações teatrais e participaram de um coral para receber seus familiares. Mas as celebrações não terminaram por aí. Cada idoso ainda foi apadrinhado e presenteado por meio da ação Natal Solidário.

MOPI

Evento para reunir gerações e comemorar a chegada do Natal, a Cantata Intergeracional realizada no dia 7/12  no MOPI - Movimento Pró-Idosos, contou com a participação do Coral do Núcleo de Convivência dos Idosos ASPROMATINA, dos seresteiros do Centro de Referência da Cidadania do Idoso (CRECI), do coral e percussão do Centro para Crianças e Adolescentes APROCIMA e do coral do MOPI. Juntos, eles trouxeram ao público canções de variados estilos e gêneros. A emocionante confraternização contou com a benção do padre Luciano Louzan e a presença do Papai Noel voluntário, além de um almoço especial.

CEFOPEA

A tradicional comemoração do CEFOPEA, um delicioso almoço, foi realizada no dia 21/12 e contou com a presença de seus colaboradores, cooperados da Cooperativa Vitória do Belém, da Padaria Pão de Moça e da Coop Via Verde, bem como dos estagiários, voluntários e prestadores de serviço. As pessoas atendidas pelo Programa de Atenção à Pessoa Idosa, praticantes das atividades de kickboxing e ginástica, também celebraram as atividades realizadas no espaço em 2018.