Natal com solidariedade e muita proteção

As comemorações de Natal nas unidades da Associação Reciclázaro foram marcadas pela união e pela solidariedade, além de muita proteção, em um ano desafiador.

Casa de Simeão

Nos dias 24 e 25/12, a Casa de Simeão realizou a ceia e o almoço de Natal em um evento reservado aos conviventes deste Centro de Acolhida, com todos os cuidados.

As comemorações proporcionaram momentos de descontração e bem-estar na rotina dos idosos, renovando as esperanças em momentos repletos de mudanças e adaptações decorrentes da pandemia.

Casa São Lázaro

A ceia e o almoço de Natal da Casa São Lázaro contaram com o apoio do Comitê Betinho, que realizou a doação de suprimentos no último dia 14, destinando mais de uma tonelada de alimentos para três unidades da Associação Reciclázaro.

As celebrações contaram com decoração e cardápio especiais, além de muita proteção e aconchego.

MOPI

As tradicionais comemorações do Movimento Pró-Idoso, como as apresentações do Coral, não foram realizadas. Buscando proteger os idosos, as atividades presenciais foram suspensas desde o início da pandemia, exigindo novas formas de estarmos perto, mesmo distantes.

Os atendimentos passaram a ser realizados de modo remoto, para continuarmos o trabalho realizado, oferecendo apoio em um momento crítico às pessoas atendidas. No início de dezembro foram distribuídas 65 cestas básicas e kit´s de material de higiene, contemplando os idosos sem renda; aqueles que residem sozinhos ou com familiares; os beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) ou que recebem até 1 salário-mínimo ou mais e tenham a renda comprometida.

CEFOPEA

A comemoração do CEFOPEA, um almoço reservado para a equipe desta unidade, contou com a presença de colaboradores, prestadores de serviço, estagiários e cooperados. Tudo com muita proteção.