MOPI passa a fazer parte da família Reciclázaro

O MOPI (Movimento pró-idoso), Núcleo de Convivência criado em 1975 destinado a homens e mulheres com idade a partir de 60 anos e seus familiares, passa a ser administrado pela Associação Reciclázaro, com o objetivo de dar continuidade à sua preservação como um espaço de relacionamento e valorização dos idosos.

Cerca de 120 pessoas frequentam a casa diariamente, em busca das atividades realizadas e dos inúmeros vínculos que lá são criados. De aulas de yoga a informática, o público pode participar de cursos e oficinas gratuitos em diversas áreas. Outra disputada atração é o baile realizado aos domingos. Tradicional na agenda de eventos de São Paulo, ele ocorre desde a criação do espaço.

Como as outras unidades dedicadas à terceira idade administradas pela Reciclázaro, Centro Dia Guadalupe e Casa de Simeão, o MOPI possibilita aos idosos a manutenção dos vínculos comunitários e familiares, buscando estimular sua autonomia e atuar em prol de sua qualidade de vida.

A casa mantém um termo de colaboração com a Prefeitura de São Paulo, por meio da SMADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social).