Reciclázaro na Jornada de Capacitação em Relações e Projetos Intergeracionais

Entre 31 de julho e 04 de agosto, o PROGAPI (Programa de Atenção à Pessoa Idosa) da Associação Reciclázaro promoveu a primeira “Jornada de Capacitação em Relações e Projetos Intergeracionais” em São Paulo. O evento foi realizado em parceria da Coordenadoria de Proteção Básica e o Espaço Público do Aprender Social (ESPASO), com apoio da Fundación en Pro del Adulto Mayor en el Mundo – Christel Wasiek.

A capacitação foi ministrada pelas docentes da Universidade Católica do Uruguai, Sylvia Korotky e Lida Blanc, referências na América Latina sobre a área de intergeracionalidade.

Os participantes dos mais diversos serviços conveniados da cidade de São Paulo tiveram a oportunidade de aprender, discutir e conhecer experiências exitosas de projetos/programas intergeracionais em diversas partes da América Latina.

O intuito da jornada foi capacitar profissionais da área social, principalmente os que trabalham diretamente com crianças, adolescentes e idosos, sensibilizando sobre a importância da perspectiva intergeracional no trabalho social. Essa sensibilização visa criar uma maior integração entre os diversos grupos etários, diminuindo os conflitos, preconceitos e estereótipos entre as gerações, facilitando o diálogo em busca de uma sociedade mais integrada e solidária. 

BASE SITE II RGB - 15.08.17-02

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I