Informativo SMADS visita oficinas produtivas do ‘São Lázaro’

O Informativo SMADS, edição nº 36, de outubro de 2013, repercute o trabalho da Casa São Lázaro na perspectiva de acolher e capacitar homens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem gerar renda e fortalecerem processos de autonomia.

O boletim destaca as atividades que visam oportunizar o acesso a trabalho e que unem as oficinas de tapeçaria, costura, tetra pak, fusing e jateamento a informações importantes (que complementam a capacitação), sobre pontos de venda, empreendedorismo e comércio ético, justo e solidário.

Na reportagem, o Informativo ouviu o auxiliar de coordenação, Pablo Cordeiro de Souza, sobre a nova oficina “Reciclatudo”, que busca reaproveitar qualquer material. “É o espaço para os usuários desenvolverem habilidades que já vinham despontando nas oficinas anteriores, e que agora podem originar produtos diferenciados, ampliando a lista de materiais que podem ser reciclados”.

O Centro de Acolhida com Inserção Produtiva “Casa São Lázaro” é mantido através de convênio da SMADS com a Associação Reciclázaro.

Esta matéria e muitas outras informações do boletim estão acessíveis pelo site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/assistencia_social