Curso de Inclusão Digital gratuito no CEFOPEA

A reinserção no mercado de trabalho e a familiarização com o mundo da tecnologia fazem parte dos objetivos do curso Inclusão Digital, realizado gratuitamente no CEFOPEA. Com duração de 4 meses, ele tem a participação de 32 alunos e 5 voluntários.

Nas primeiras turmas, iniciadas em março, os conviventes das casas São Lázaro, Simeão, Marta e Maria, alunos do curso de Alfabetização, além dos trabalhadores da Cooperativa Vitória do Belém e da Padaria Pão de Moça, estão recebendo suporte a diferentes níveis de conhecimento.

As aulas ocorrem no laboratório de Inclusão Digital e são realizadas pelos voluntários, que cuidam também da elaboração do material de apoio, da manutenção dos equipamentos e organização das questões administrativas.

A equipe voluntária está recebendo novos integrantes. Para participar, entre em contato por e-mail (admcefopea2@reciclzaro.org.br), informando sua experiência em tecnologia da informação e disponibilidade de horários.Você também pode colaborar doando equipamentos.

Novas turmas estão previstas para agosto, também destinadas ao público em geral. Acompanhe a Reciclázaro nas redes sociais para mais informações.