Inauguração da biblioteca “Cantos de Leitura” no CEFOPEA

A Reciclázaro foi escolhida para receber o projeto ‘Cantos de Leitura’, iniciativa única no País que visa incentivar o hábito da leitura nas cooperativas de catadores. A ação, que tem patrocínio da Ball – líder global na fabricação de embalagens de alumínio para bebidas – foi desenvolvida em parceria com a Rede Educare, que atua na criação e captação de recursos para projetos sociais e culturais. A inauguração da biblioteca na Reciclázaro fez parte da programação da Virada Sustentável, maior festival de educação e mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade do Brasil. Confira a matéria do dia 27 de agosto, na 1ª Edição do SPTV.

Foto - vídeo 29.08.16

O projeto foi implantado no CEFOPEA – Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental, local que abriga uma das maiores cooperativas de catadores de recicláveis de São Paulo, a Cooperativa ‘Vitória do Belém’. A biblioteca é a primeira do país a ser implantada, visando criar um espaço de leitura e educação para os cooperados; mas também atenderá aos alunos de duas escolas públicas próximas à cooperativa, além das comunidades dos bairros adjacentes.

O acervo inicial do ‘Cantos de Leitura’ conta com 1.200 livros de diversos títulos direcionados para crianças e adultos, além de material técnico sobre reciclagem, sustentabilidade e meio ambiente. O projeto foi aprovado pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet.

“A Ball tem como um de seus pilares a sustentabilidade e isso faz parte do DNA da companhia. Os catadores de material reciclável são a base da cadeia de reciclagem e logística reversa do nosso país, por isso, devemos fazer a nossa parte, auxiliando no reconhecimento e na valorização do trabalho desses profissionais, tão fundamentais para o meio ambiente”, destaca Thaís Moraes, Gerente de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul.

A Coordenadora do Programa de Coleta Seletiva, Camille Carletti, agradeceu em nome da Reciclázaro, a maravilhosa biblioteca que proporcionará educação e beneficiará a leitura, não apenas dos cooperados, mas de todas as pessoas atendidas pela associação.

SERVIÇO
Biblioteca ‘Cantos de Leitura’
Local: Av. Ariston Azevedo, Belenzinho, São Paulo – SP.
Horário: 09h às 17h

Sobre a Ball
A Ball Corporation fornece soluções inovadoras e sustentáveis de embalagens para clientes de bebidas, alimentos e produtos domésticos, bem como tecnologias e serviços aeroespaciais e outros para o governo dos EUA. A Ball Corporation e suas subsidiárias empregam 18.700 pessoas ao redor do mundo e registraram vendas líquidas pro-forma de U$ 11 bilhões em 2015. A operação da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul consiste em 14 fábricas no Brasil, bem como uma na Argentina e no Chile e um Centro de distribuição no Peru.

Sobre a Rede Educare
A Rede Educare promove encontros entre produtores e empresas que acreditam em cultura, esporte, saúde e ações sociais. Uma das missões da empresa é abrir o diálogo entre os produtores espalhados pelo Brasil para vinculá-los uns aos outros e a investidores que também acreditem nestes sonhos. Como produtora cultural, a empresa realiza projetos voltados à educação, sustentabilidade, formação de leitores e novas plateias através da implantação de bibliotecas e cinemas.

Confira as fotos:

Fotos Site - 29.08.16

Redação:

Assiantura-Comunicação-I