Formatura abre portas para o empreendedorismo

Oportunidade para exercer uma profissão e obter fonte de renda ou aprimorar técnicas. Com objetivos variados e entusiasmo em comum, os 40 alunos dos quatro cursos oferecidos pela Associação Reciclázaro no Espaço Gasômetro celebraram, em agosto, a cerimônia de formatura em Manicure e Pedicure, Maquiagem, Montagem e Manutenção de Microcomputadores e Redes.

Realizadas com apoio do Instituto das Irmãs da Santa Cruz, da SAGE Foundation e da Fundação Salvador Arena, as capacitações vão além dos conhecimentos teóricos e práticos, contemplando acompanhamento, orientação e suporte para viabilizar a abertura de novos negócios.

"Aqui eu aprendi muita coisa. Empreendedorismo foi muito bom. A mente abriu". Foi assim que a Lucia, aluna que se dedicou a cursar Maquiagem, além de Manicure e Pedicure, definiu a experiência vivida nos últimos meses.

No Espaço Gasômetro ela e os demais formandos irão receber apoio e consultoria semanalmente. Poderão contar ainda com a infraestrutura, como acesso à Internet, telefone e sala de reunião, para a incubação de seus empreendimentos.

Muitos alunos também têm o suporte para a preparação e inserção no mercado de trabalho, vislumbrando oportunidades de emprego via Programa Jovem Aprendiz, por meio de entidades como CIEE, CEPRO, ESPRO e Campi Oeste.

Acompanhe @reciclazaro nas mídias sociais e fique atento às próximas turmas.