Escola Núcleo de Beleza é inaugurada no Espaço Gasômetro

BASE FOTO - 12.12.19-01 (Copy)

No último dia 05, a Associação Reciclázaro e a D’Bianco Professional inauguraram a Escola – Núcleo de Beleza. O salão situado no Espaço Gasômetro vai oferecer capacitação, geração de renda para os novos profissionais e serviços com preço acessível à comunidade. Cerca de 55 formandos e ex-alunos dos cursos gratuitos do segmento de beleza oferecidos no local serão beneficiados pelo novo empreendimento, um projeto que irá transformar o futuro de muitas pessoas e colaborar para a sustentabilidade econômica da instituição. 

Os estudantes poderão aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula e, ao término da formação, terão a oportunidade de utilizar o espaço para atuarem profissionalmente como microempreendedores. A Escola também poderá ser a porta de entrada para a contratação por um dos salões mais respeitados do mercado, o Soho Hair, que irá colaborar oferecendo professores qualificados.

“Essa iniciativa é um sonho de longa data. Faz parte da missão da Reciclázaro oferecer estrutura, autonomia e possibilidade de crescimento às pessoas em vulnerabilidade”, afirmou Cido Martins, supervisor-geral da instituição, que agradeceu a todos os parceiros. 

Foi graças à união de forças, com patrocínio da D´Bianco, apoio da Soho Hair e do Instituto das Irmãs da Santa Cruz, que o espaço foi reformado e equipado para a atuação de cabeleireiros, manicures, pedicures, maquiadores e designers de sobrancelhas. 

A inauguração celebrou a formatura da primeira turma de Cabeleireiros. Os alunos do módulo Escovista receberam os certificados pelas mãos de sua madrinha, a atriz e diretora da empresa de cosméticos D´Bianco Professional, Cristiana Oliveira, que inspirou carinhosamente cada uma delas com suas palavras. “Um espaço como esse vem para acolher e motivar vocês a crescerem cada vez mais, para estimular e apoiar que continuem caminhando, lutando e evoluindo”, afirmou.

Para Nilton Molina, diretor técnico e professor da Soho Academy, esta ação é de grande importância e vai proporcionar novas profissões para garantir fonte de renda àqueles que estão desempregados. A iniciativa já tem fôlego para o futuro. Nas palavras de Sergio Bianco, diretor da D´Bianco, é o começo de muitas atividades motivadas com a paixão pela instituição e pela ideia de profissionalizar as pessoas na área de cosméticos.

O evento também contou com o entusiasmo dos professores e alunos dos cursos de Manicure/pedicure, Maquiagem, Designer de Sobrancelhas, Montagem e Manutenção de Micro e Manutenção de Celulares, que celebraram sua formatura e a construção de novos caminhos.

O salão já começou suas atividades e em breve abrirá as portas para a comunidade, de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Fotos: Ariana Assumpção

O Espaço Gasômetro

O Espaço Gasômetro é uma unidade da Associação Reciclázaro que acolhe e atua em prol das necessidades da comunidade do Brás, oferecendo formação e a possibilidade de novos projetos de vida. Com equipe multidisciplinar, atua em conjunto com os moradores do entorno. Em visitas aos domicílios de seus alunos, identifica necessidades e oferece apoio para solucioná-las, por meio de orientação e direcionamento aos órgãos competentes, além de atendimento psicossocial.

A capacitação gratuita para geração de renda ultrapassa o ensino formal. Os estudantes são estimulados ao empreendedorismo e contam com a escola de incubação de negócios, em que podem vivenciar a rotina de algumas das profissões relacionadas aos cursos ministrados no local. A Escola Núcleo de Beleza faz parte dessa iniciativa.

 

Rua do Gasômetro, 821 – Brás •  CEP 03004-001 • São Paulo-SP •  (11) 3311.0421

Logo_Gasometro_Fundo_Transparente