Encontro da Diversidade Cultural no ABC

O Programa Cultura Viva, que dá origem aos Pontos de Cultura, é uma das vertentes a inspirar o diálogo entre grupos, coletivos, agentes e produtores de cultura com atuação na região do ABC paulista, de 21 a 23 de novembro, no Sesc Santo André.

O evento a reuni-los é o Encontro da Diversidade Cultural, instância de aprofundamento do debate iniciado com a III Conferência Nacional de Cultura. Os grandes temas que passaram por ela: Cidadania e Direitos Culturais, Cultura e Desenvolvimento, Produção Simbólica e Diversidade Cultural voltarão a estar no centro das discussões, agora sob o recorte do olhar lançado pelos organismos que atuam na região do ABC paulista.

Apesar da delimitação geográfica, não há restrição à participação de agentes culturais e de Pontos de Cultura de outras cidades, que queiram conhecer e refletir sobre as práticas e políticas culturais do entorno da Grande São Paulo, de forma colaborativa.

O Encontro da Diversidade Cultural é resultado da parceria entre o Sesc Santo André e a Universidade Federal do ABC (UFABC), com o apoio de representantes da sociedade civil através do Movimento Cultura Viva e do Fórum de Debates Permanentes do ABC.

Mais informações e inscrições no portal Sesc: www.sescsp.org.br