Encerramento do Curso de Jardinagem (Projeto Cidadania Verde 2016) – Instituto Cyrela

BASE-MEIO-RGB---28.06.16

No dia 20 de junho, a Associação Reciclázaro realizou encerramento de mais um curso de Jardinagem dentro do Projeto Cidadania Verde em parceria com o Instituto Cyrela.

O curso foi ministrado no CEFOPEA – Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental e aberto para pessoas em vulnerabilidade social e a comunidade em geral, com o objetivo de ensinar técnicas de jardinagem e preservação do meio ambiente, capacitar e certificar profissionais a executar serviços de implantação e manutenção de áreas verdes, com foco na promoção da inserção ao mercado de trabalho e geração de renda.

Foram contemplados 22 alunos que tiveram acesso aos conteúdos de Morfologia Vegetal, Flores, Frutos, Fisiologia, Reprodução, Espécies Populares, Taxonomia, Reprodução Vegetativa, Solos, Adubação, Pragas e Doenças, Ferramentas, Poda, Compostagem, Equipamentos de Proteção Individual e Orçamento, além de participarem de palestras sobre Educação Financeira, Cidadania e Ética e Empreendedorismo e Cooperativismo.

O curso teve a duração de 2 meses, totalizando 72 horas, distribuídas em aulas teóricas e práticas e ministradas por nossos instrutores técnicos com formação na área ambiental.

As aulas aconteceram às segundas, quartas e sextas-feiras no horário das 14h00 às 17h00.

“A Associação Reciclázaro, juntamente com o Instituto Cyrela, trabalha para aprimorar o conhecimento técnico e a formação de profissionais para trazer-lhes maiores oportunidades, aumentando as chances de empregabilidade neste mercado que está cada vez mais exigente e escasso de bons profissionais”.

Confira as fotos do encerramento e do curso ministrado:

Fotos - 28.06.16

Redação:

Assiantura-Comunicação-I