Doação de equipamentos amplia a capacidade do Núcleo de Inserção Produtiva da Casa São Lázaro

A Casa São Lázaro agora pode transformar a vida de mais pessoas. No último mês, o Núcleo de Inserção Produtiva recebeu doações de equipamentos que ampliam a capacidade de produção da oficina de costura.

Foram recebidas 9 máquinas de costura reta: 5 delas doadas pela empresa MN Tecidos e 4 pelo Comitê Betinho. Os equipamentos permitirão duplicar o número de artesãos atendidos, que passarão de 8 para 17.

O Núcleo de Inserção Produtiva é composto por diversas oficinas, disponíveis para a criação de produtos pelos conviventes, que recebem capacitação para aperfeiçoar suas habilidades técnicas e são orientados sobre possibilidades de geração de renda a partir das atividades artesanais.

A exposição, divulgação e venda do que produzem contam com o apoio dos colaboradores deste centro de acolhida da Associação Reciclázaro, responsáveis pelas parceiras com empresas e instituições.

Da confecção de brindes corporativos ao desenvolvimento de brinquedos em tecido, a chegada dos equipamentos multiplica as possibilidades para a criação de diversos produtos. É possível solicitar um orçamento personalizado pelo e-mail oficinascasasaolazaro@reciclazaro.org.br

Algumas criações também podem ser encontradas no Magazine do Bem