CURSO GRATUITO DE JARDINAGEM – Nova Perspectiva Profissional

O CEFOPEA – Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental, unidade da Associação Reciclázaro, abre inscrições para o Curso de Profissionalização de Mão de obra em Jardinagem. O curso é gratuito e os que terminarem serão encaminhados para oportunidades no mercado de trabalho.

A iniciativa faz parte do Projeto Cidadania Verde, parceria da Reciclázaro com o Instituto Cyrela. O objetivo é oferecer perspectivas de qualificação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social ou uma complementação de renda à população de baixa renda. O conteúdo do curso é de aprendizado prático com atividades em contato direto com a terra e os equipamentos de jardinagem, em uma área de 10 mil metros quadrados que inclui horta e minhocário.

Os alunos aprenderão horticultura orgânica, técnicas de propagação e plantio, manejo do solo, além dos princípios gerais de jardinagem. Os principais tópicos são: fisiologia vegetal, solos, pragas e doenças, reprodução das plantas e manutenção de áreas jardinadas.

Dados-curso-jardinagem.-meio-site

INSCRIÇÕES

As inscrições se encerram no dia 15 de março e poderão ser feitas::

Por email:instrutor@reciclazaro.org.br ou instrutorcefopea@reciclazaro.org.br

No local: com Eduardo ou Israel

CEFOPEA – Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental

Av. Ariston de Azevedo, 10 – Belém – CEP 03021-030 – São Paulo/SP

Fone: (11) 2081-3673

 

Patrocínio:

 

Instituto-Cyrela---Nova-Marca