Curso de cuidadores de idosos volta ao Brás

Com uma grade curricular multidisciplinar, o Curso de Cuidadores de idosos volta ao Brás, no Espaço Gasômetro. Realizado pelo PROGAPI da Reciclázaro, o curso é financiado com o apoio da Fundación Pro Personas Mayores en el Mundo – Christel Wasiek e busca qualificar trabalhadores e familiares para atuarem junto aos idosos que necessitam de cuidados.

Entre os assuntos abordados durante os três meses de aulas gratuitas, iniciadas em agosto, estão memória, nutrição, prevenção de quedas, cuidados básicos de saúde, relações familiares, sexualidade, rede de serviços de atendimento aos idosos, bem como aspectos legais da atividade, entre outros.

A formação faz parte das atividades do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (PROGAPI), responsável por desenvolver ações com e para os idosos, promovendo seu protagonismo. O anfitrião Espaço Gasômetro tem como principal objetivo oferecer atendimento e capacitação para homens e mulheres excluídos do sistema formal de emprego. Entre as atividades que realiza estão cursos como o de montagem de computadores, manicure, maquiagem e empreendedorismo.

Assim como a Fundación Pro Personas Mayores en el Mundo – Christel Wasiek, uma importante parceira da Reciclázaro na realização de cursos de cuidadores de idosos em São Paulo e em Santa Catarina, você também pode colaborar para continuarmos nossas atividades. Ajude doando seus cupons e notas fiscais.

Para saber as datas das próximas formações e como se inscrever, fique atento ao site da Reciclázaro e siga a Associação no Facebook e Instagram.