Cefopea premia “Minha árvore favorita” no dia 19/10

A árvore de porte solene, plantada numa região onde circulam 1 milhão de pessoas por dia, diante da estação Brás do metrô, detém o olhar de Paula Renata. Mas quase ninguém para e presta atenção à árvore, nem à cena em que a jovem fotografa o pé de fícus, admirada com a presença da natureza sobre o concreto.

A pressa convida à indiferença.

Paula, no entanto, aceita outro convite: posta a foto no facebook da Associação Reciclázaro logo que a primavera chega a São Paulo.

A imagem foi a mais curtida no concurso “Minha árvore favorita”, que terminou dia 4 de outubro, “concorrendo” com fotos de jabuticabeiras, sibipirunas e outras espécies.

Não por coincidência, a autora da foto mais apreciada, Paula Renata Galvão Ferreira, já estudou jardinagem, integrando a primeira turma formada no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), em 2009.

No próximo dia 19 de outubro, ela receberá a premiação: uma muda de castanha do maranhão. A entrega ocorrerá no primeiro dia da Oficina de Bioconstrução e Telhado Verde, no Cefopea, às 14 horas. Todos que participaram do concurso “Minha árvore favorita” estão convidados a comparecer: Av. Ariston Azevedo, 10 – bairro do Belém, próximo à Rua Catumbi.