Centro Dia Guadalupe realiza Encontros Intergeracionais

O Centro Dia Guadalupe busca, de todas as maneiras, melhorar a qualidade de vida e estimular a autoestima de seus atendidos. Uma das atividades mais aguardadas são os encontros intergeracionais, onde pessoas de todas as idades se reúnem, desfrutando de diversas horas de interação. 

No dia 27 de junho, os idosos do Centro Dia Guadalupe e alunos do SESI participaram de uma atividade ao ar livre no CEFOPEA. Cercados de verde, respirando o delicioso aroma das flores, os idosos e as crianças conversaram animadamente, movidos pela curiosidade dos pequenos e a satisfação em transmitir experiência de vida dos mais velhos. 

Para agitar o encontro, todos participaram de atividades lúdicas e recreativas, como educação física, onde crianças e idoso se divertiram muito. 

As crianças deixavam transparecer todo o amor e carinho que sentiam e isso proporcionou o resgate de memória das infâncias dos idosos, que retribuíam com ensinamentos maduros e conselhos valiosos de quem já possui uma grande bagagem de vida.

Foi um dia encantador tanto para os idosos como para as crianças.

Mas para a alegria dos atendidos do Centro Dia Guadalupe, no dia 29 de junho, alunos adolescentes do SENAC proporcionaram uma tarde especial, regada à música, serenatas, canto e dança.

Os idosos foram “tirados” para dançar pelos alunos e seus olhos brilhavam com a felicidade dessa integração musical tão saudável e dinâmica.

O coral “Jovens Trovadores” fez uma linda apresentação, cantando e encantado a todos os presentes, emocionando os preciosos corações dos queridos idosos.

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I