Casa de Marta e Maria recebe doações em ação solidária da Associação Cívica Feminina

No último dia 02, a Casa de Marta e Maria recebeu alunos e professores do Colégio Olga Ferraz e do Centro para Crianças e Adolescentes Piratininga, unidades da Associação Cívica Feminina, em uma manhã cheia de solidariedade.

O encontro comemorou a arrecadação de mais de 120 kg de alimentos não-perecíveis, além de roupas, sapatos, brinquedos e livros, doados por pais, alunos e amigos da instituição durante o Drive-thru solidário, ação realizada no dia 22/05 em prol da Associação Reciclázaro.

As doações vão ajudar todas as pessoas atendidas na Casa de Marta e Maria, centro de acolhida que atende mulheres e crianças, oferecendo apoio, proteção e novos caminhos para a superação de histórias de vida marcadas pela violência, abandono e abuso. Também irão colaborar com as famílias da comunidade auxiliadas pela instituição.

A Associação Cívica Feminina - ACF é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) criada por mulheres de coragem, que se dedicaram voluntariamente aos cuidados dos feridos da Revolução Constitucionalista e, posteriormente, a prestar assistência às viúvas e órfãos dos combatentes. O trabalho realizado naquela época perdurou além do tempo e hoje traz a inclusão social atrelada à educação, por meio dos núcleos Colégio Olga Ferraz, Centro para Crianças e Adolescentes Piratininga e Centro de Educação Infantil MMDC.