Beneficiárias recebem capacitação para novos futuros na Padaria Pão de Moça

As beneficiárias do “Cooperativa Pão de Moça – Mulheres de Coragem em Ação” têm participado da capacitação neste projeto que conta com cofinanciamento da Estratégia ODS e da União Europeia.

O conteúdo envolve desde o preparo e a manipulação dos alimentos até a gestão do futuro negócio, a Padaria Pão de Moça, cuja reinauguração está prevista para setembro. Entre os cursos e atividades estão: empreendedorismo; nutrição e manipulação de alimentos; cooperativismo; elaboração de Estatuto e Regimento da cooperativa; além da importância dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

As 20 participantes foram reunidas com a associação entre a Reciclázaro, por meio da Casa de Marta e Maria, e as instituições Morada do Sol, COR, Maria Maria e Lar de Nazaré, como uma resposta para impulsionar o crescimento profissional de mulheres de baixa renda na liderança de empreendimentos sustentáveis, garantindo condições econômicas e sociais para cada uma delas.

O projeto é uma iniciativa de desenvolvimento econômico local fundamentado em 6 pilares da Agenda 2030 da ONU, de acordo com os seguintes Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: erradicação da pobreza; igualdade de gênero; trabalho decente e crescimento econômico; redução das desigualdades; consumo e produção responsáveis; e construção de parcerias e meios de implementação.