Associação Reciclázaro disponibiliza vagas para cursos gratuitos

A Associação Reciclázaro oferecerá formação gratuita em jardinagem e panificação no CEFOPEA. As vagas são disponibilizadas por meio do CEDESP, serviço vinculado à Prefeitura de São Paulo que é dedicado à proteção social básica e ao fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

Com carga horária semestral de 400h, os cursos são divididos em três etapas: Módulo I – Convívio; Módulo II – Mundo do Trabalho; e Módulo III – Formação Inicial e Continuada.

Os dois primeiros módulos estruturam a base que vai do desenvolvimento das relações interpessoais ao empreendedorismo, além de conhecimentos em marketing, vendas e comunicação. O terceiro é dividido em duas especialidades: padeiro, dedicado à elaboração de produtos de panificação; e jardineiro, voltado para a criação e manutenção de jardins.

imagens ilustrativas

Além da preparação para o mercado de trabalho, os alunos contarão com incentivo à geração de renda por meio da criação de cooperativas e microempreendimentos individuais. Também poderão ser indicados para processos seletivos ou para o programa “Jovem Aprendiz”, conforme faixa etária, em empresas parceiras da instituição.

As aulas serão realizadas no bairro do Belenzinho, no CEFOPEA, de segunda a sexta-feira, durante os períodos diurno, das 8h às 12h, e vespertino, das 13h às 17h. Já é possível se candidatar às 80 vagas, disponíveis para adolescentes, jovens e adultos em vulnerabilidade.

Inscreva-se no CEFOPEA, por telefone ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O início dos cursos está previsto para fevereiro.

A iniciativa colabora para estimular e orientar os participantes na construção e reconstrução de suas histórias, bem como restabelecer e reforçar vínculos familiares e comunitários, alcançando a autonomia e o protagonismo.

CEFOPEA
Ariston Azevedo, 10 • Belenzinho • São Paulo – SP • 03021-020 • Tel. 11 2662.6030