Agita Idoso vem com agenda movimentada em 2013

Está chegando o dia… Cinema, oficinas e muita atividade física movimentarão o Agita Idoso, dia 23 de outubro, no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), a partir das 10 horas. O evento entra em sua terceira edição, realizado pela Associação Reciclázaro, com apoio da Cáritas alemã, através do Programa Regional a Favor de Adultos Maiores da América Latina e Caribe (PRAM), e do Grupo Segurador BB-Mapfre.

São esperados idosos usuários de todos os serviços da Associação Reciclázaro, bem como da comunidade do Belém e região, onde está localizado o Cefopea, e do Instituto Alana, parceiro do Programa de Atenção à Pessoa Idosa (Progapi).

O evento faz eco ao Dia Internacional do Idoso, que foi comemorado dia 1º de outubro, e vai promover saúde, lazer, bem estar e, sobretudo, a participação da pessoa idosa em atividades que evidenciam processos de autonomia e independência.

Outro ponto fundamental do Agita Idoso é a intergeracionalidade, presente nas ações educativas em que crianças e idosos estarão lado a lado, em oficinas de horticultura e adubação orgânica.

Acompanhe, a seguir, a programação completa do Agita Idoso.