Matéria realizada no MOPI traz ações fundamentais para o envelhecimento com qualidade de vida

Na última semana o Bom Dia SP / Bom Dia Brasil, programas da Rede Globo, exibiram uma matéria sobre a estimativa de aumento do número de pessoas com demência até 2050 e apresentaram algumas ações fundamentais para um envelhecimento com qualidade de vida. Entre as recomendações estão ciclos ativos de amizade, práticas para a mente e exercícios físicos, como os que os idosos compartilham em núcleos de convivência como o MOPI, local onde foi realizada a gravação.

De aulas de dança à informática, o espaço oferece uma ampla gama de cursos e oficinas gratuitos nas mais diversas áreas, além do disputado baile realizado aos domingos. As frequentadoras compartilharam os benefícios das atividades. “Ajuda de toda forma. Pra ter vitalidade, ajuda na memória e na sociabilidade das pessoas.”, afirmou Heloísa Boaventura. A advogada Olma Rezende, contou sobre sua programação intensa, “Eu faço pilates duas vezes por semana, faço alongamento na sexta-feira, faço ioga duas vezes por semana e comecei a de memória.”.

Criado em 1975, o MOPI – Movimento Pró-Idoso, passou a ser gerido em dezembro de 2017 pela Associação Reciclázaro, com o objetivo de dar continuidade à sua preservação como um espaço de relacionamento e valorização dos idosos.

Confira a matéria completa, que traz algumas atitudes para ajudar a memória e o funcionamento do cérebro: https://globoplay.globo.com/v/7616484/programa