Ação “Horta do Bem” promove integração e educação ambiental

Libras, português, espanhol e inglês. As diferentes línguas e faixas etárias não foram barreira para a troca de experiências e o exercício da educação ambiental entre advogados, alunos e professores. Foi em busca de integração, interação e inclusão que a Fundação Cargill contratou a ação “Horta do Bem”, realizada pelo CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental).

O evento promoveu uma oficina de hortas em caixote e a revitalização da horta suspensa da Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos Anne Sullivan. Os mais de 150 participantes, funcionários vindos de diferentes países da área jurídica da Cargill, estudantes e colaboradores da instituição de ensino, superaram seu principal desafio: a comunicação.

De hortaliças, como alface e cebolinha, a ervas medicinais, temperos e PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), foram plantadas diversas espécies. Para multiplicar o alcance da ação, beneficiar e estimular mais pessoas sobre os temas ligados à alimentação saudável e meio ambiente, as hortas em caixote foram doadas a algumas instituições e à comunidade.

Coordenado pela Associação Reciclázaro, o CEFOPEA realiza diversas ações para empresas, como as de integração e conscientização ambiental. Para mais informações, entre em contato pelo 11. 2081-3673 ou admcefopea@reciclazaro.org.br.