Ação de ‘Os Sustentáveis’ beneficia Recicla Butantã

Em visita à Cooperativa Recicla Butantã, o representante do banco HSBC, Orson de Carvalho, efetivou a doação de revistas e papelão, totalizando 500 kg em material reciclável.
Orson é coordenador de processos operacionais e participou, em 2012, do “Mobilize SP”, evento anual em que o banco seleciona uma instituição do Terceiro Setor em cada estado brasileiro para levar ações de voluntariado de seus funcionários.
Ao selecionar a Associação Reciclázaro em São Paulo, em 2012, o “Mobilize” reuniu 300 voluntários para atuar em um único dia, em pequenos reparos, pintura de bancos e mesas de jardim e no plantio de mudas no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), no bairro do Belém.
Orson conheceu a Reciclázaro então. Saiu do Cefopea com a ideia de organizar o destino dos recicláveis gerados em seu local de trabalho a uma cooperativa. “Criei com meus colegas a equipe ‘Os Sustentáveis’, que escolheu a Recicla Butantã para beneficiar com a doação de revistas e papelão”, relembra Orson.
Os Sustentáveis elogiaram o trabalho da cooperativa e a veem como parceira na manutenção do programa que estimula hábitos ambientalmente saudáveis por parte dos funcionários do HSBC.