Reciclázaro na OCA (Ibirapuera)

BASE-MEIO-SITE 29.05.15 II

O edifício da Oca é um espaço expositivo com mais de 10mil m² dentro do Parque Ibirapuera. É administrado pelo Museu da Cidade, junto a Secretária Municipal da Cultura e abriga grandes exposições.

De 16 de maio a 5 de julho de 2015, a Reciclázaro tem a honra de participar de uma grande mostra interativa: a exposição “Reverta – Arte e Sustentabilidade”.

A exposição é aberta à visitação gratuita de terça a domingo, das 9h às 17h e o público poderá percorrer todo o conteúdo informativo, ministrado pelo Instituto Abramundo que trabalha com foco em educação científica.

A reciclagem é a pauta. A exposição aborda o lixo de forma lúdica e informativa, quando propõe refletir sobre o que consideramos lixo, na verdade é um resíduo reutilizável. Se tratarmos de forma correta, podemos preservar o ambiente, economizar recursos naturais, e até gerar renda.

O objetivo da exposição é informar e conscientizar o público, sobretudo a criança e o jovem, sobre as questões que envolvem o descarte e reaproveitamento de resíduos em nosso cotidiano, a partir de um percurso expográfico que combine conhecimento científico com intervenções artísticas de artistas como a Jac Leirner, Lucia Koch, Brígida Baltar, Lenora de Barros e Opavivará.

Em uma das seções, é exibido um vídeo de entrevistas com pessoas de atuação reconhecida no setor e a Reciclázaro, através da Cooperativa Vitória do Belém, participa deste segmento, mostrando o trabalho desenvolvido na cooperativa e depoimentos de pessoas que mudaram sua vida por causa desta nova profissão.

Quem quiser saber um pouco mais, pode acessar os links abaixo

Seguem os links dos vídeos:

– Invisível (vídeo completo que está no ar na exposição): https://vimeo.com/127933014

– Entrevistas com membros das Cooperativas “Vitória do Belém” e “Cooper Viva Bem”, além do depoimento de André Vilhena, diretor do CEMPRE: https://vimeo.com/128334768

– Todos os vídeos e demais depoimentos em www.reverta.com.br

 Informações sobre a Oca:

Acesso: Av. Pedro Álvares Cabral – Portão 3

Contato: (11) 3105-6118

Email: museudacidade@prefeitura.sp.gov.br

Redação:

Assiantura-Comunicação-I