Sucesso na 1 ª Feira Agro Sustentável no CEFOPEA

SUCESSO! Essa palavra resume a 1ª feira Agro Sustentável da Reciclázaro, realizada no dia 07 de junho, onde convidados, vindos da comunidade do Belém e de outras regiões, aproveitaram a grande variedade de vegetais, legumes e frutas, em um evento que visava promover a agricultura orgânica.

Conhecida por sua dedicação ao desenvolvimento ecológico e a preservação do meio ambiente, a Reciclázaro lançou esta feira para enfatizar a importância da agricultura e da alimentação orgânica, contribuindo para uma dieta saudável e mais equilibrada.

Além dos produtos 100% sustentáveis, livres de agrotóxicos (agroecológicos), orgânicos certificados e aquapônicos e alimentos da agricultura familiar, também foram comercializadas peças de artesanato sustentável (utensílios domésticos, decoração, uso pessoal), produzidas com material reciclado por pessoas em situação de vulnerabilidade que participam das oficinas do Núcleo de Inserção Produtiva da Casa São Lázaro.

A programação proporcionava diversas atividades ambientais, onde os convidados puderam assistir os alunos do Curso de Paisagismo e Agricultura Urbana criarem um canteiro de plantas ornamentais, para enfeitar o caminho da acessibilidade para o quiosque e aquaponia. Alunos do 4ª ano do CEU EMEF Vila do Sol participaram de uma visita monitorada e se divertiram com as oficinas de compostagem.

Para abrilhantar o evento e discutir estratégias de ampliação das atividades do CEFOPEA, estiveram presentes representantes da Cargil, Nestlé, Arcos Dourados Holdings, Bemis, Sage, Braga Nascimento e Zilio Advogados Associados, entre outras autoridades do poder público e empresários da iniciativa privada.

Também recebemos um grupo de sete voluntários da empresa SAGE, que nos foram de grande valia na execução do evento, auxiliando nas vendas, na jardinagem (plantio e hortas) e na recepção do evento.

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I