Reciclázaro forma novos Cuidadores de Idoso em Santa Catarina

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A Reciclázaro comemora a formatura de alunos dos Cursos de Cuidador de Idoso realizados no estado de Santa Catarina. A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu na Paróquia Santíssima Trindade, no dia 18 de novembro com a presença dos 58 formandos, sendo que a maioria, já possui experiência como cuidador, mas desejavam obter mais qualificações para a função.

O Padre José Carlos Spínola participou da cerimônia e reafirmou o compromisso da Reciclázaro em preparar pessoas para um cuidado mais humanizado, agradecendo aos parceiros que muito nos ajudam nesta missão. Após a cerimônia, o Coral “Floripa Em Canta” homenageou os formandos com músicas típicas da região e foi oferecido um coquetel aos amigos e familiares presentes.

Os cursos foram gratuitos, realizados em Florianópolis, na Paróquia Santíssima Trindade, em parceria com a Pastoral da Pessoa Idosa e de São José, na Instituição de Longa Permanência para Idosos “Lar de Zulma”, em parceria com a mesma. O objetivo é capacitar pessoas para cuidar de idosos, com ou sem limitações, nas atividades da vida diária, identificando suas necessidades e expectativas em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência para garantir-lhes qualidade de vida.

A Reciclázaro parabeniza os alunos pelo empenho e comprometimento durante o transcorrer das atividades, buscando uma melhor qualificação e, consequentemente a elevação na prestação de serviço a pessoas com necessidades de cuidados.

[/vc_column_text][vc_gallery interval=”3″ images=”5233,5234,5235,5236,5237,5238,5239″ img_size=”full”][vc_column_text]

Redação:

Assiantura-Comunicação-I

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]