Padaria Pão de Moça

« Voltar

Mulheres que passaram por situação de vulnerabilidade social e refizeram seus projetos de vida durante a acolhida pela Casa Marta e Maria, são agora as empreendedoras de uma ideia que chega com gosto de pão quentinho ao bairro do Belém, região leste da cidade. O negócio conduzido por 4 protagonistas tem o nome de “Pão de Moça”, e futuramente poderá abrigar novas integrantes.

A geração de renda vem da produção de pães, salgados e confeitos (nos moldes de uma padaria), e surgiu de uma atividade formativa no campo do empreendedorismo liderado pelo programa de Tratamento com Base Comunitária (programa estruturado na comunidade para diagnosticar problemas locais e alcançar soluções por meio da participação ativa da comunidade).

A Associação Reciclázaro em parceria com a ong Lua Nova, de Sorocaba (SP), incuba o negócio que hoje encontra-se instalado no Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental (Cefopea), no bairro do Belém.

A Padaria “Pão de Moça” abastecerá de pães as unidades da Reciclázaro (casas e abrigos que atendem a população usuária da Rede de Proteção Social de São Paulo), mas também aceitará encomendas do público, pessoas físicas e jurídicas que certamente vão se encantar com o sabor irresistível do Pão de Moça.

A fase de capacitação das empreendedoras nasce no início de 2011, período em que as mulheres do grupo de trabalho do programa “Tratamento com Base Comunitária” começam a se preparar para gerir o próprio negócio e a dominar a “arte” de fazer o melhor pão de São Paulo.

Algumas integrantes já haviam trabalhado em panificação e com esta experiência puderam colaborar para a formação profissional das demais. O objetivo, além de gerar renda e inclusão, é se atualizarem nesse nicho de mercado.

Serviço
Padaria Pão de Moça
Av. Ariston de Azevedo, 10 – Belém
Horário de funcionamento: 2ª à 6ª feira, das 8h às 17h
Fone: (11) 2618-4733
E-mail: padariapaodemoca@gmail.com

PARCERIAS