Oficina Culinária de Aproveitamento Integral de Alimentos

BASE-SITE-RGB---30.07.15
Aconteceu no dia 23 de julho, a 1ª Oficina de Culinária de Aproveitamento Integral de Alimentos, do Projeto “Incluindo Novos Sabores”, realização em parceria com a Escola de Ecogastronomia “COMO COMO”, patrocinada pela Fundação Cargill.

Realizada no CEFOPEA (Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental), com a participação de vinte e sete pessoas, provenientes de diversas regiões e da comunidade local, o objetivo da atividade é fomentar, divulgar e promover, através da ecogastronomia, novos modelos e práticas de preparo que utilizam o aproveitamento integral dos alimentos, buscando a redução do desperdício e tornando-os cada vez mais acessíveis para todos.

A oficina com o tema “Viajando no Arroz Maravilha, seus diferentes usos e sabores”, foi ministrada pelas educadoras da escola,  Daniela Lisboa e Fabiana Sanches, que elaboraram diversas receitas, doces e salgadas, utilizando sobras de diversos alimentos, tendo como ingrediente principal o arroz.

logo escola como como alta_positivo-01A “COMO COMO” é uma escola livre de ecogastronomia, cuja missão é restaurar a saúde do ser humano e, ao mesmo tempo restaurar a saúde de todos os sistemas vivos de nosso Planeta (sem deixar de lado a arte e o prazer de comer e viver bem). Formada por um corpo docente transdisciplinar que reúne especialistas e profissionais das mais diversas áreas de saberes necessários, unidos para desenvolver inovação no ensino e estudo da ecogastronomia.

 Clique abaixo e confira as fotos da oficina:

Fotos 30.07.17o

Patrocínio:

Logo-Fundação-Cargill-2006-NOVO---Fabricio

Redação:

Assiantura-Comunicação-I