Novelis realiza palestra especial no Cefopea

No dia 28 de março, a Reciclázaro teve a honra de receber a Vice Presidente de Recursos Humanos da Novelis da América do Sul, Glaucia Teixeira, que visitou o CEFOPEA para um encontro especial em comemoração ao mês das mulheres. Participaram do evento 45 pessoas, entre representantes das 15 cooperativas do projeto Gestão Solidária e Crescimento Consciente, colaboradoras da padaria Pão de Moça e moradores da comunidade local.

Foi um momento muito especial, onde foi abordada a importância em equilibrar a vida profissional e pessoal, pois é fato que, hoje em dia, as mulheres acabam realizando dupla, e até tripla jornada de trabalho. A Vice Presidente apresentou as conquistas alcançadas até os dias atuais, enfatizando que ainda falta muito para que as mulheres consigam adquirir os mesmo direitos dos homens no mercado de trabalho.

Todos os participantes saíram encantados com o encontro e entenderam que, independente da função que uma mulher exerça, sempre existirão dificuldades. Mas, devido à sensibilidade feminina, cabe a cada mulher se conscientizar e buscar caminhos para que a jornada seja mais proveitosa e favorável.

Os participantes das oficinas da Casa São Lázaro desenvolveram um kit que foi entregue aos palestrantes: uma sacola e um caderno, ambos com aplicação de latinha de alumínio, personalizadas com a marca Novelis. 

 

Redação:

Assiantura-Comunicação-I