Festas Juninas AGITAM a Reciclázaro

O contagiante clima junino tomou conta de Reciclázaro!!!

As conviventes da Casa de Marta e Maria participaram de uma animada festa, junto com a sempre divertida equipe da UBS-Belenzinho, com várias comidas típicas, música e bingo especial.

Na Casa de Simeão, os idosos se regalaram com as deliciosas comidas e “arrastaram o pé”,  dançando as músicas com a entusiasmada equipe UBS- Brás.

No Centro Dia Guadalupe, aproximadamente 120 pessoas participaram da festa, embaladas ao som de músicas ao vivo, com muitas comidas e bebidas típicas. A maioria do público compareceu vestida à caráter, o que tornou o ambiente ainda mais animado pelas brincadeiras tradicionais como: pesca, correio elegante, acertar a boca do palhaço, bingo e a tradicional quadrilha e o casamento, com uma divertida tentativa de fuga do noivo e um delegado.

O “Arraiá Julino” do CEFOPEA integrou colaboradores do espaço e a comunidade local que vivenciaram uma tarde divertida com muitas brincadeiras, incluindo o tão esperado bingo e a famosa quadrilha formada por idosos do Grupo Geração Saúde (projeto da Reciclázaro e o Centro de Formação da Guarda Civil Metropolitana). A quadrilha de idosos foi um show à parte, incluindo os figurinos caipiras na clássica cena do casamento ao entardecer. A festa foi regada a muita comida típica, música e alegria.

A Casa São Lázaro entrou totalmente no clima e realizou duas festas no mesmo dia! A Uma foi voltada a todos os participantes das oficinas do Núcleo de Inserção Produtiva que transformaram o local em um verdadeiro arraial junino! Além das apetitosas comidas e bebidas típicas, dançaram quadrilha, posaram para fotos com divertidas plaquinhas, interagindo animadamente com os colaboradores.

Já os conviventes do centro de acolhida se deleitaram com os quitutes salgados e doces, enquanto aguardavam o sorteio que agitou a festa!

A decoração foi feita com muito capricho, desde o ambiente até as mesas, com direito a uma fogueira artificial! Todos os participantes afirmaram que foi a melhor festa que haviam participado em toda sua vida!

Redação:

Assiantura-Comunicação-I