Encontro com Cuidadores formados em Santa Catarina

[vc_row][vc_column][vc_single_image image=”5039″ img_size=”full”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

No dia 20 de outubro, o PROGAPI/SC, em parceria com o SESC, realizou encontro com Cuidadores formados pela organização. Aconteceu no SESC Prainha e contou com a participação de doze pessoas que concluíram os cursos ocorridos em 2015 e 2016, na Paróquia Santíssima Trindade e no SESC Prainha. Dentre os participantes, estavam presentes cuidadores familiares, voluntários e cuidadores que estão prestando serviço de cuidado a pessoas idosas de forma remunerada.

O objetivo do encontro a troca de experiências entre os cuidadores, sobre os desafios enfrentados na execução das tarefas e transmitir as boas práticas para que possam ser multiplicadas com os colegas. Propiciando um espaço para refletir sobre novas perspectivas, torna-se mais fácil encontrar estratégias para superar as dificuldades e descobrir novas formas de lidar com as dificuldades do cotidiano.

A ideia é tornar o encontro uma prática a ser realizada a cada semestre e trazer temas novos para atualização dos cuidadores. Neste encontro, tivemos a participação do “Programa Mais Vida Preventiva”, com as profissionais Sandra e Cinthya que realizaram dinâmicas com as pessoas idosas, com familiares e outros cuidadores.

Ao final do encontro, os cuidadores relataram como foi significativo o encontro pós-curso, pois sentiam necessidade de relatarem suas incertezas e problemas, mas que também sentiam desejo de dividir suas conquistas de seu trabalho.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_gallery type=”nivo” interval=”3″ images=”5050,5041,5042,5043,5044,5045,5046,5047,5048,5049″ img_size=”large”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Redação:

Assiantura-Comunicação-I

 

 

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]