Dia do Artesão Especial na Casa São Lázaro

BASE-MEIO-RGB---24.03.16A Casa São Lázaro oferece, além dos serviços básicos de um centro de acolhida, diversas ações socioeducativas, de capacitação e geração de renda. As oficinas que compõe seu Núcleo de Inserção Produtiva tem o objetivo de estimular a habilidades artesanais individuais e coletivas e, através da capacitação, reforçar a reconstrução da autoestima profissional, para atingir o tão sonhado retorno à sociedade e ao mercado de trabalho formal. 

Assim, o Dia do Artesão é muito especial. A equipe do Núcleo de Inserção Produtiva desenvolveu uma atividade lúdica, unindo arte e meditação, com os participantes das oficinas. Por isso, na tarde do dia 18 deste mês, todos os participantes das oficinas se reuniram e foram convidados a se envolverem em uma terapêutica Oficina de Mandala, cujo objetivo era proporcionar momentos de relaxamento para que os assistidos pudessem focar em sua capacidade de criatividade e também avaliar suas atitudes em relação às outras pessoas. 

Fotos-SITE---24.03.16

Após esse exercício de reflexão, os participantes puderam comemorar seu dia, se deliciando com um lanche da tarde preparado especialmente para a festividade. A opinião foi unânime em afirmar que atividade foi extraordinariamente benéfica, pois além de poderem estimular sua imaginação criativa, puderam desenvolver a empatia.

Redação:

Assiantura-Comunicação-I