Curso GRATUITO de Cuidador de Idosos em Florianópolis

Arte divulgação FACE - Cursos Cuidador de Idosos -08.2015

Com o intuito de ampliar as ações do PROGAPI (Programa de Atenção à Pessoa Idosa), a Associação Reciclázaro, em parceria com a Paróquia Santíssima Trindade e Pastoral da Pessoa Idosa, realizará o primeiro curso de capacitação de cuidadores de idosos em Florianópolis. A coordenação do curso é de responsabilidade da assistente social Andréa Gadiolli Fidêncio Poscai.

Patrocinado pela “Fundacion Pro Personas Mayores en el Mundo – Christel Wasiek”, o objetivo do curso é proporcionar qualificação profissional às pessoas que almejam atuar junto às pessoas idosas com necessidades de cuidados específicos, promovendo aprimoramento da qualidade de vida, motivação à participação social e incentivo a conquista de maior autonomia.

O curso é gratuito e as vagas são limitadas. É necessário ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria da Paróquia Santíssima Trindade, até o dia 21/08/2015 (Pça. Santos Dumont, 94 – Trindade, Florianópolis – SC – CEP 88036-680)

O início das aulas é no dia 25 de agosto de 2015, que serão todas as terças e quintas-feiras e o curso termina em 19 de novembro de 2015. A carga horária é de 100 horas/aula, com certificado de conclusão.

A Fundação Christel Wasiek promove projetos intergeracionais no Uruguai, Peru, Brasil, México e Chile, a fim de suscitar boas relações entre as gerações, vínculo essencial para o desenvolvimento da sociedade moderna. Sua missão é convidar ao diálogo, para que juntos, enfrentemos o desafio de melhorar as condições de vida humana, para que mulheres e homens de hoje, amanhã possam envelhecer com dignidade.

Redação:

Assiantura-Comunicação-I