CEFOPEA leva o universo da aquaponia para o AgriFutura

Com soluções inovadoras para o agronegócio, a primeira edição do AgriFutura reuniu convidados de diversas áreas no Instituto Biológico, em março. O CEFOPEA, em conjunto com a Equilibrium, esteve presente para levar ao público o universo da aquaponia com foco nos benefícios social e ambiental.

Realizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo, pela APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), pela FUNDEPAG (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio) e pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), o evento contou com produtores rurais, pesquisadores, investidores, representantes da indústria, comerciantes, start-ups, desenvolvedores, criadores e transformadores, que compartilharam o que tem sido feito para modernizar a agricultura no país.

Julio Vicente Lombardi, diretor do Instituto de Pesca, Wagner Annunciato, co-fundador da cooperativa Equilibrium, e Viviane Gonçalves, do CEFOPEA, conversaram sobre a inovação promovida pela aquaponia, técnica que integra a criação de peixes ao cultivo de plantas, sem uso de terra, e obtém maior eficiência no desenvolvimento de hortaliças em relação às práticas convencionais.

O CEFOPEA possui um sistema de aquaponia modelo, instalado em parceria com a Equilibrium, que permite conhecer mais sobre essa forma de produção econômica e orgânica. Com visitas abertas ao público, o espaço coordenado pela Associação Reciclázaro promove uma rica programação voltada para as ações socioambientais.

Acompanhe por aqui mais novidades.

Crédito fotos: Instituto de Pesca