Casa São Lázaro

« Voltar

Centro de acolhida para adultos II por 24 horas: Casa São Lázaro
Rua Brigadeiro Machado, 243/253 – Brás
CEP 03050-050 – São Paulo/SP
Fone: (11) 2693.8015

O trabalho do Centro de Acolhida “Casa São Lázaro” é voltado para a promoção e ampliação da cidadania, sendo assim, o trabalho é realizado pela equipe de profissionais de forma integrada e se dá através de procedimentos que envolvem a acolhida, a escuta qualificada, as orientações, o desenvolvimento de atividades socioeducativas, os encaminhamentos para a rede de serviços conforme a demanda apresentada, bem como a divulgação de informações e esclarecimentos quanto às rotinas, regimento interno e serviços disponibilizados no Centro de Acolhida, com o objetivo de propiciar um ambiente harmonioso, identificar as problemáticas apresentadas pela demanda e proporcionar um espaço de escuta e de reflexão. Com o auxílio da equipe multidisciplinar e a participação ativa do convivente, durante o processo de acolhida traça-se o projeto de vida, onde ele estipulará o que se propõe atingir, como e em quanto tempo.

A Casa São Lázaro é uma abrigo para 100 homens e conta com um Núcleo Produtivo, que promove oficinas de capacitação e geração de renda com capacidade para 60 pessoas visando o aperfeiçoamento de habilidades técnicas além de promover espaços de trabalho cooperativo e associativo, melhorando as relações entre os conviventes.

Quando um espaço que promove o desenvolvimento do ser humano integral se encontra com a pessoa que está procurando o seu lugar, tem tudo para dar certo. Dar certo não é conseguir, dar certo é tentar. Tentar com a convicção e a confiança de que é possível. O compromisso da Casa São Lázaro, está em oferecer atenção às necessidades básicas e intervir individual e grupalmente, além de fornecer atendimento social e psicológico, orientações para o cuidado da saúde, atividades de lazer e cultura e espaço para reuniões de autoajuda, associadas ao programa de inserção produtiva que permeia todo o processo.

PARCERIAS