Alunos da PUC visitam o CEFOPEA

base-meio-rgb-15-09

O CEFOPEA – Centro de Formação Profissional e Educação Ambiental – foi alvo de interesse de um grande público no último dia 08 de setembro. Noventa alunos do curso de direito da PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo participaram de uma visita monitorada ao local.

Os visitantes conheceram a Padaria Pão de Moça, a Cooperativa de Reciclagem de Resíduos Sólidos “Vitória do Belém”, a Aquaponia, as Hortas Verticais e Suspensas, o Sistema Agroflorestal, o Canto de Leitura, além das estruturas das Tecnologias Socioambientais implantadas no CEFOPEA com alternativas de produção sustentável, sempre tendo como objetivo a sensibilização dos alunos em relação à preservação do meio ambiente, dentro da proposta da Encíclica Verde do Papa Francisco.

Após a visitação, o coordenador da comunicação, Fabricio Bogre, apresentou os projetos de reinclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social, além das ações e programas realizados nas unidades que compõe a Associação Reciclázaro. 

Dentre os projetos incubados pelo CEFOPEA e as atividades desenvolvidas no espaço, foram apresentados o PROGAPI – Programa de Atenção à Pessoa Idosa, os cursos de Alfabetização de Jovens e Adultos, Jardinagem, Texturização e Pintura Decorativa e Jardinagem e Zeladoria de Praça. 

O Padre José Carlos, fundador da Reciclázaro, falou sobre a Encíclica Verde do Papa Francisco e enfatizou a importância da conscientização de cada indivíduo na preservação do meio ambiente e as ações que podem minimizar os efeitos negativos causados pelo homem na natureza. Depois abriu-se uma roda de conversa para os alunos tirarem dúvidas a respeito de tudo que haviam visto e conhecido. 

O passeio terminou com um delicioso lanche, especialmente preparado pela Padaria Pão de Moça.

Confira abaixo as fotos do evento:

fotos-15-09-16

Redação:

Assiantura-Comunicação-I